A habilidade por trás dos sabres de luz

Hoje estava vijando com minha namorada ouvindo o nerdcast sobre Star Wars. No referido nerdcast, é comentado que a posição oficial de empunhar um sabre de luz é usando as duas mãos – no caso, Lord Vader usa apenas uma mão, mas o modo correto é usando as duas – e eu fiquei pensando: Sabres de Luz são tão leves quanto apenas seus próprios punhos! Isso quer dizer que a espada não possui balanço algum, tornando-se uma arma bastante desajeitada. Unindo-se isso ao poder de corte infinito, a necessidade de ser um Jedi para manuseá-la corretamente é até que justificável, vai. Logo… Não! Você não pode ter um sabre de luz. A não ser que você tenha uma taxa alta de midi-chlorians no sangue… blá blá blá.

Sim, eu estou de férias e uma mente ociosa pensa nessas coisas. 🙂

