Orkutização do Twitter, twittertização do Orkut

Vamos começar analisando o que as pessoas estão dizendo por ai. Elas simplesmente não gostam da Orkutização do Twitter (ou vice-versa, li o oposto hoje). Mas qual o ponto disso? O ponto é que todo-o-mundo-inteiro-entrou-no-orkut-ao-mesmo-tempo-agora. E por que isso incomoda tanto? Por que tem muito (muito mesmo) lixo no Orkut.

Oras, mas a internet é só um reflexo da vida real, certo? Tem muita tosqueira por ai boiando nos guetos que a gente nem conhece, aliás, agora conhece graças ao orkut.

De novo, igualmente à vida real, ninguém é obrigado a participar da comunidade dos amadores de músicas do anos 80’s e nem dos que odeiam acordar cedo. Já dizia um grande blog ai: “É de gente que se faz web”. Então você está livre pra fazer conexões com quem e com o que quiser.

A culpa não é por que o Orkut é ruim, ou por que agora tem um monte de miguxos no Twitter ou por que tem uma comunidade pras pessoas que não gostam de travesseiros verdes. A culpa é sua por consumir informação que não gosta e fica de #mimimi por causa disso.

#prontofalei

Anúncios