A viagem no tempo é possível

Eis que ontem no banho me veio à cabeça que o conceito de viagem no tempo é completamente possível. Siga o meu raciocínio:

  • Imagine uma infra de “cloud” com storage tendendo ao infinito.
  • Imagine um device biomecânico que é instalado diretamente no nosso olho que filma ABSOLUTAMENTE tudo que a gente vê. Agora coloque ai um cadinho de segurança, tipo quem pode ver, grupos de acesso e tal. (aqui eu imaginei aquelas coisas de segurança de linux mesmo User, Groups e Others)
  • Isso pode ser público dependendo do conteúdo (por exemplo, todo mundo pode ver minha viagem para Ouro Preto, exceto quando eu fui pro banheiro, ou quando eu estava tirando meleca do nariz)
  • Agora imagine um sistema todo em 3D (daqueles cinematográficos) que você vê esses vídeos como se estivesse lá mesmo.

Pronto, tá inventada a viagem no tempo em modo readonly.
(Pensando bem… Acho que Minority Report é quase isso né? Não lembro mais a história do filme)

